PÂNICO NA CABEÇA: VOU FICAR CARECA????

vou-ficar-careca

Você encontra alguns fios de cabelo no travesseiro, sobre o computador e maior quantidade pelo chão ao se pentear, percebe no ralo do banheiro queda excessiva ao lavar o cabelo;

Caramba, o cabelo está mais ralo perto da testa nas entradas, depois o couro cabeludo fica mais visível, o cabelo está mais fraco e ralo e lá vem a “coroinha de padre” no topo da cabeça que aparece mais quando você mergulha na piscina;

Começa os disfarces:  faz um penteado para tapar falhas, esmaga anticoncepcionais e coloca nos xampus, usa vários tipos de loções e faz receitas caseiras;

Vem o desespero:  meu bisavô era careca? tem muitos carecas na família? Ferrou, estou velho antes da hora, se uma pessoa olha muito pra você é porque esta focado na sua careca, é terrível; Calvo angustiado quer encontrar culpados ou tenta de tudo pra encontrar solução ou esconder o problema.

MUITA CALMA NESSA HORA:   ESTÁ!!!

ENTENDA: QUEDA DE CABELO   X   CALVÍCIE

1º PASSO:   VAI CAIR MESMO!!!

É, fundamentalmente, uma herança genética. Basta somente a presença de um gene, vindo de um dos pais, para o filho manifestar a patologia. Se o pai ou a mãe tem calvície, o filho tem 50% de chance adquirir a mesma. Se ambos os pais tem calvície  a chance aumenta para 75%.

Os primeiros sinais da calvície nos homens podem aparecer aos 17 anos, idade mais propensa à calvície instalar-se definitivamente, por razões genéticas e hormonais e aos 23 anos já estão carecas. As pessoas que perdem o cabelo após 25 anos poder obter melhor resultados no tratamento preventivo porque a interferência dos fatores hereditários são em menores proporções.

É preciso diferenciar calvície de queda de cabelo: a primeira tem origem genética, enquanto a segunda é um problema oriundo de vários fatores como genética, hormônios, fumo, álcool, sono de baixa qualidade, estresse, excesso de processos químicos – tinturas, descolorantes, alisantes –, anemia e faltas nutricionais de ferro e até exagero na manipulação física do cabelo em penteados que causam tração.

Os cabelos não caem de uma vez, mas a queda é gradativa, contínua, persistente e irreversível até eliminação de todos os fios da parte superior da cabeça.  Não é possível precisar o espaço de tempo da fase de miniaturização dos fios e a calvície total. Isso dependerá do tipo e da quantidade de genes para calvície que o indivíduo possui, ou seja, a genética atua de duas formas: o gene acarreta queda permanente do cabelo ou produz excesso de oleosidade, conseqüentemente, queda dos cabelos em menor quantidade e mais lentamente.

Os hormônios masculinos, principalmente, a testosterona agem tanto na diminuição dos pelos e inibem a proliferação das células formadoras da haste capilar como também na glândula sebácea inerente ao pelo, aumentando a oleosidade. Em geral, eles perdem os cabelos mais tardiamente, por volta dos 25 anos, e devem tratar a dermatite para controlar a queda.

O mais importante é estar ciente que dispomos tanto de recursos quanto de clínicas especializadas no tratamento da calvície.

2º PASSO: DICAS PARA PREVENIR QUEDA E AMENIZAR A CALVÍCIE

  • Alimentação correta: não faça regime por conta própria, sem uma alimentação balanceada prescrita por especialistas, carência nutritiva bem como anemia geram enfraquecimento e queda dos cabelos;
  • Controle das emoções:  em pessoas tensas e ansiosas o mecanismo hormonal gera aumento de oleosidade prejudicial à saúde dos cabelos. Lembro que aos 30 anos, diante de um sério problema de saúde na família, surgiu rapidamente cabelos brancos, oleosos (inclusive a pele) e grande queda de cabelo;
  • Cuidados com os cabelos: uma cabelereira ao lavar meus cabelos com água fria me falou: se a senhora colocar água morna ou quente numa planta ela vai morrer, a mesma coisa com as raízes do nosso cabelo. Tem fundamento essa colocação. Por outro lado: lavagens freqüentes, usos excessivo de produtos químicos com tinturas, alisamentos, fixadores… deixam os fios mais porosos e vulneráveis à queda devido perda de proteínas;
  • Hidratação: ocorre um desgaste natural dos fios devido a poeira, sol.. no nosso dia a dia. A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina.  A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios.

3º PASSO: PROCURANDO SOLUÇÃO CARA!!!

Apesar da perda de cabelos ser um processo natural do ser humano, quando a reposição não ocorre, gera abalo na auto-estima. No entanto, existem alguns recursos para reparação dos efeitos da queda de cabelo e da calvície.

Transplante

Além do emprego da tecnologia é de suma importância a habilidade cirúrgica da equipe médica, portanto, pesquise cuidadosamente as opções de clínicas especializadas atuando no mercado.

A técnica do transplante capilar consiste na retirada de fios uma região do couro cabeludo, em geral, na parte posterior da cabeça que serão recolocados na região da cabeça atingida pela calvície, ou seja, transfere raízes pilosas de uma região do couro cabeludo onde o cabelo não cai para a região onde o cabelo caiu .

O método utiliza os bulbos capilares do próprio paciente, ou seja, fios naturais proporcionando um resultado satisfatório e evitando os efeitos artificiais dos procedimentos com fios sintéticos.

A recuperação depende do trabalho que a pessoa exerce. Se trabalha em ambiente fechado, sem exercício físico pode retornar ao trabalho após 48 horas. Em atividades externas e esforço físico deve esperar mais tempo, cerca de 10 a 12 dias.

Esse procedimento garante a característica dos fios transplantados nascerem por toda a vida. O transplante de cabelo é um procedimento duradouro que não tem contra-indicações e não exige manutenção, diferente de tratamentos medicamentosos.

Implante capilar

Esse procedimento é realizado com um material produzido artificialmente para ser enxertado na região da calvície através de microincisões.

Embora ofereça resultados satisfatórios em curto prazo, com o tempo o organismo pode rejeitar o elemento estranho ao corpo (fios sintético), e voltam a cair. Além disso, o couro cabeludo apresenta pequenas cicatrizes decorrentes desse procedimento.

O implante capilar é realizado sob o efeito de anestesia local com duração média de quatro horas. O desconforto do pós-operatório é mínimo e as atividades normais podem ser retomadas em dois dias.

Laser Capilar

Esse recurso é indicado para pessoas no início da calvície onde há estrutura do fio para que o laser regenere o bulbo capilar e estimule o folículo piloso, interrompendo a queda do cabelo, fortificando e ajudando o crescimento dos fios.

Existe  dois tipos de laser, o infravermelho e o terapêutico vermelho, de baixa frequência, não causam dor.

Em poucas semanas nota-se a interrupção da queda do cabelo,após aproximadamente 20 sessões pode-se notar que o cabelo voltará a crescer. Bom ressaltar que o resultado do tratamento depende da reação do organismo de cada indivíduo.

Micropigmentação Capilar

Essa técnica é semelhante à tatuagem, porém a agulha (dermógrafo) utilizada é mais fina. Esse processo ajuda a camuflar a calvície, cicatrizes ou falhas na região do couro cabeludo onde é feita uma implantação de pigmentos específicos na pele para obter uma sombra que será misturada com o cabelo do paciente.

O  procedimento requer retoques após alguns anos, no entanto, o resultado é bastante natural e satisfatório.

         Não é necessário internação, não há restrições na alimentação nem de dieta especial. Após realizar esse procedimento é aconselhável lavar os três primeiros dias com sabonete antisséptico e após o terceiro dia até o sétimo dia, evitar de molhar e caso ocorra molhar, não esfregar evitando atrito até secar naturalmente. Nada que irá impedir que cumpra as atividades diárias.

4º PASSO: PROCURANDO SOLUÇÃO BARATA E DEFINITIVA!!!

Meu nome é Roberto De Lucca, sou o criador desse blog, sou um ex-careca.

Mas eu não fiz implante de cabelo, não tomei remédios, não fiz nada ilegal.

Muito pelo contrário!

Eu  fui careca durante 33 anos.

Quando eu era muito novo, tinha uns 22 anos. Começaram a cair o primeiros fios de cabelo

Aos 25 anos, já tinha uma “coroa”na minha cabeça aberta. Lembro como se fosse hoje como meus amigos fizeram piadas…

Não que tenham acabado, sofri com piadas praticamente a vida toda, mas o que mais me deixava triste foi ser rejeitado pelas mulheres.

Eu escrevo esse blog desde que me curei da calvície e tenho colocado várias pesquisas, numa delas inclusive (vou publicar daqui umas semanas) vou publicar uma pesquisa que mostra que aquela história “que é dos carecas que elas gostam mais” é a maior mentira que existe, não tem nada de verdade nisso!

Dizem muitas coisas por aí, mas a verdade é que, quem é fora do padrão, é gordinho, tem algum defeito físico ou é careca sabe o preconceito e a discriminação que sofre.

Bom, mas eu quero te contar uma coisa chocante:

Se você está nesse caminho de perder os cabelos ou se já está careca, leia com atenção o que tenho pra te dizer:

1) Eu já tomei todos os remédios que você imaginar e acredite em mim, de tudo que tomei a única coisa que trouxe um pouco de fios de volta foi uma loção que comprei nos Estados Unidos, mas logo tive que parar pois começaram a nascer cabelos na minha testa, minha cabeça ardia e ficava vermelha. Além de gastar muito dinheiro com isso. Depois que parei, caiu tudo novamente.

Mas ano passado algo realmente muito sério aconteceu.

2)Ano passado, eu virei uma cobaia humana em Porto Alegre, é isso mesmo que você leu, eu fiz testes com um programa de reconstrução de cabelo, por conta própria e com a orientação do Dr. Góes.

Agora vem a parte chocante que eu te falei:

EU RECUPEREI 100% DOS MEUS CABELOS EM 4 SEMANAS, e foi descoberto um grande segredo sobre o que realmente provoca a queda de cabelo.

NÃO É GENÉTICA, NÃO É ENVELHECIMENTO, NÃO É NADA DESSAS COISAS!

O assunto é tão sério que várias universidades do mundo publicaram artigos…mas o assunto é escondido do grande público.

É escondido, por um simples motivo, a indústria da queda de cabelo movimenta mais de 250 milhões de dólares por ano no mundo.

É shampoo para queda de cabelo.

Finasterida.

Pomadas.

Cremes.

Implantes Capilar.

etc.

Você acha realmente que essa indústria bilionária não tem força para abafar a notícia ou pelo menos adiar a solução da calvície?

Mas eu não tenho nada a perder, pois eu fui uma das cobaias disso tudo e posso contar tudo para você por experiência própria, aliás é dever meu dividir isso com você.

O que aconteceu comigo, passo a passo durante 4 semanas, em que recuperei 100% dos meus cabelos.

Eu revelo tudo isso, num vídeo que eu gravei, que já é considerado um dos MAIS POLÊMICOS DA INTERNET, temos mais de 1 milhão de views em poucos semanas!

Nesse vídeo eu conto TUDO, com todos os detalhes sobre essa descoberta onde fui uma cobaia humana e recuperei 100% dos meus cabelos em 4 semanas!

Aproveite E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS, o que irá ver irá te surpreender!

Clique Aqui para Assistir a Esse Polêmico Vídeo Grátis!

 

Sobre Roberto De Lucca

Tenho 57 anos, aos 25 anos comecei com os problemas de queda de cabelo. Depois de anos brigando contra a queda de cabelo com todos os tipos de medicamentos e tratamentos que não deram certo, finalmente recuperei meus cabelos e resolvi criar esse blog. Seja Bem vindo!

14 Comentários

  1. Henrique Cruz

    Esse texto ME ajudou bastante….estou passando exatamente por isso. Acordei e tinha um monte de cabelos no meu travesseiro, quando tomo banho fica caindo cabelo estava desesperado. Roberto seu vídeo é muito bom! Recomendo!

    Responder
    1. Roberto De Lucca

      Obrigado Henrique! Eu vi que já se juntou a turma! Seja bem vindo

      Responder
  2. Romeu Antunes

    Acompanho esse cara desde q começou, não é a toa q esta bombando na internet…sabe mais que muito médico por aí…parabéns Roberto!

    Responder
  3. Amancio de Araujo Lima

    Queria pagar o livro em deposito.
    Poderia passar outro meio para poder ter este acesso.

    Obrigado.

    Amancio

    Responder
  4. francisco jardelson moita de aguiar

    eu quero adiquerir esta receita para calvice,e quanto custa ?

    Responder
    1. Roberto De Lucca

      o Programa de Reconstrução de cabelo é um método natural cientificamente comprovado que combate a ação do DHT no organismo, o DHT é o grande responsável pela queda de cabelo em homens e mulheres, e traz muitos outros problemas de saúde, como até mesmo o câncer de próstata.

      Nesse Ebook, o Roberto de Lucca apresenta a fórmula passo a passo para eliminar o DHT do seu organismo e recuperando os cabelos e se prevenindo de várias outras doenças como o câncer de próstata.

      Após realizar a compra, você receberá no seu email todo o material, são 149 páginas, que você pode ler no computador, imprimir e até enviar para os amigos.

      ACESSE: http://vip.vencendoacalvicie.com/metodoreversaocalvicie-2-2/

      Responder
  5. sadi

    Adqueri em 30 dias venho comentar para voces, se podem adquerir ou não. Abraços.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *